Câmara de Traipu aprova projeto para realização de eleições de diretores municipais

A Câmara Municipal de Traipu aprovou na sessão desta quarta-feira (8/5), o projeto de Lei de autoria do vereador Etinho Dias que torna obrigatório a eleição de diretor e vice diretor das escolas da rede publica municipal.

“Agradeço aos nobres vereadores pela aprovação desse projeto, essencial para democratização no ensino em nosso município. Espero que o executivo se sensibilize e não vete esse projeto”, disse Etinho Dias.

O projeto prevê que a realização das eleições dos diretores, ocorra ao final desse ano letivo de 2019, com data a ser definida pela secretaria municipal de educação, a posse dos diretores eleitos se dará apartir de 1 de janeiro de 2020.
A duração do mandato será de 2 anos podendo ser reeleitos por mais 2.